À respeito do Blog:

Os moldes que posto são achados na internet, caso o molde seja de posse de alguém, me mande uma mensagem que retiro - o, ok?

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Avental para quem faz artesanato - passo a passo


O texto abaixo é traduzido pelo google, então algumas partes fica difícil de ler:
Eu sou uma daquelas pessoas que está constantemente esquecendo minhas chaves, deixando a minha carteira em casa e sendo geralmente esquecida em geral sobre tudo. Fico a perguntar: "Onde está o celular?" Cada vez que saio de casa. 
Isso pode ser um incômodo real quando se trata de minha vida dia-a-dia, mas é absolutamente frustrante quando se trata de minha costura. Só quando eu estou pronto para cortar ou medir, as minhas ferramentas estão longe de ser encontradas. Elas estão geralmente escondidas debaixo de uma pilha de papéis, mas um lugar que não estão é o lugar onde eles deveriam ser! 
E assim que eu projetei este avental com todos os meus hábitos esquecidos em mente. Este pequeno avental simples tem espaço suficiente para o bolso de todas as ferramentas que você vai querer em seu coldre. Agora tenho um lugar para a minha tesoura e fita métrica, para algumas canetas, e sim, até mesmo para o meu telefone!
Para o tecido, eu escolhi dois tecidos de algodão. 
Eu agora não tenho mais desculpas para extravio de giz de meu alfaiate ou tesoura de picotar, mas as minhas chaves. . . Bem, elaes provavelmente vão ficar para sempre à solta. 

Os Materiais

 
  • ½ metro para o corpo 
  • ½ metro para o bolso
  • 2 metros de fita
  • bolso estampados
  • Um marcador de tecido

Corte

Para o corpo do avental, um corte um retângulo de tecido e outro para o bolso. 

Costura e anexando o bolso

Faça a barrinha do bolso
E costure
Dobre o tecido ao longo da costura a outra maneira, de modo que o lado direito do bolso agora está voltada para o lado avesso do tecido principal. Pressione e fixar este plano dobra.Costure ao longo da borda dobrada com uma costura de ¾ polegadas, certificando-se de envolver todas as bordas cruas dentro da dobra. 
Clipe os cantos da costura. 
Dobre os tecidos ao longo da última emenda, de volta à sua posição original com o lado direito do corpo de frente para lado errado do bolso. Pressione plana. 
Usando um marcador de tecido apagável e uma régua de borda reta, marca verticalmente ao longo do bolso onde você gostaria compartimentos do bolso. Eu criei o meu de acordo com as seguintes medidas, mas sinta-se livre para colocar os bolsos onde você precisar deles mais:
Pin tecidos juntos para assegurar no lugar. Cosa ao longo das linhas marcadas, backstitching no início e no final das costuras. 

Hemming os lados

Para fazer com que cada hem lado, dobre as bordas cruas de ¼ de polegada em direção ao lado errado duas vezes, dobrando os dois tecidos juntos, como uma só peça. Press, pinos, e borda pontos, para trás da costura, no início e no fim da costura. 

Costurar as tiras

Dobre a borda superior do corpo principal de ¼ de polegada para o lado errado e imprensa. Dobre novamente 1 ¼ polegada a partir da borda dobrada. Pressione plana. Desdobrar os dois vincos. Colocar uma extremidade da fita de sarja no lado do avesso do tecido, no interior das linhas de dobras. A extremidade da fita deve ser de cerca de sarja 1 ½ polegada a partir do bordo lateral do avental. Fixar no lugar. 
Fixe a alça com uma boxstitch como mostrado acima. Levante o calcador de pivot nos cantos. Pesponte no início e no final da sua linha de junção. Repetir com a segunda alça na outra extremidade. 
Re-dobrar o tecido ao longo das linhas de dobragem, um pino liso, e da borda pontos ao longo de ambas as dobras superior e inferior. Cosa ao longo das costuras laterais 1 ½ cm da borda superior para reforçar a cinta, backstitching no início e no final das costuras. 
Dobre as pontas expostas da fita de sarja ¼ de polegada em direção ao lado errado duas vezes, pressione e costurar para baixo. Você é tudo feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "mande sua mensagem" ficarei feliz em te responder