À respeito do Blog:

Os moldes que posto são achados na internet, caso o molde seja de posse de alguém, me mande uma mensagem que retiro - o, ok?

sábado, 29 de outubro de 2011

Castelo de espuma ou eva





*Pode fazer de EVA também

Voce precisa de

Espuma branca de 84 x 75 cm com 1 cm de espessura
Papelão de 38 x 30 cm
Cilindros de papelão com 22 cm de alto e 4,5 cm de diâmetro, 4
Cola universal
Barbante fino branco 1 m
Espuma rosa de 50 x 30 cm com 1 cm de espessura
Tinta em spray branca
Espuma violeta de 20 x 20 cm com ½ cm de espessura
Espuma fúcsia de 30 cm x 30 cm com ½ cm de espessura

Passos

1
Corte uma peça para a base, quatro retângulos para as colunas, uma peça para a torre central, quatro paredes e uma peça para a parte superior do castelo em espuma branca com 1 cm de espessura conforme o molde.
2
Corte o papelão alguns centímetros menor que a base e faça um buraco no centro por onde os doces irão cair.
Cole na peça de espuma da base. Coloque uma peça de cartolina no centro da abertura com cordão por onde a pinhata será rompida.
3
Cubra os quatro cilindros de papelão com os retângulos de espuma das colunas e coloque-os na posição vertical nas extremidades do quadrado da peça de base.
4
Cole as paredes do castelo entre as colunas. Coloque a parte superior do castelo de forma que fique mais baixa do que as paredes.
5
Faça a torre central unindo os lados menores do retângulo e uma abertura na forma de janela. Cole a torre no centro do castela sobre a parte superior.
6
Pinte o castelo com tinta em spray branca. Deixe secar. Coloque uma princesa confeccionada em espuma na janela da torre central.
7
Corte os tetos das cinco torres em espuma rosa com 1 cm de espessura conforme o molde. Cole cada um pelos lados retos e coloque-os na parte superior de cada torre correspondente.
8
Corte a porta e duas janelas para as colunas dianteiras em espuma violeta com ½ cm de espessura dianteiras.
Corte pequenos retângulos em espuma fúcsia com ½ cm de espessura e coloque-os aleatoriamente nas paredes e nas colunas do castelo.

Um comentário:

Clique em "mande sua mensagem" ficarei feliz em te responder