Segue o passo a passo do meu peso de porta de coelho:
Primeiro desenhe em um papel dobrado ao meio para garantir a simetria e recorte.
Depois com aquela caneta de tecido (que sai passando uma água) desenhe no tecido dobrado. Coloque um alfinete para o tecido de baixo não sair do lugar e costure. Deixe pra cortar o tecido em volta somente depois de costurar, fica bem mais fácil.
Não esqueça de deixar a abertura pra colocar o enchimento.
Além de cortar em volta da costura faça picotes nas curvinhas pra garantir que quando você for virar do lado direito ele ficará bonitinho.
Vire do lado direito com a ajuda de um palitinho e pode preencher com a fibra fofinha, deixando espaço na base para a areia.
Para colocar a areia coloque um saquinho dentro do coelho e começe a despejar a areia sacudindo pra ir preenchendo a base. Amarre com um barbante. Para fechar o coelhinho é só fazer o ponto invisivel.
Passe na máquina de costura as orelhas para elas ficarem destacadas.
Para os mini coelhinhos:
Desenhar o formato de ovinho no tecido que você quer usar, eu achei mais legal com a barriguinha de outra cor, mas você pode fazer com uma apenas se achar mais fácil. Una os dois tecidos e sobre eles coloque o tecido que será a parte de trás (sempre direito com direito) e costure sobre o desenho e só então recorte.
Pode costurar tudo, sem deixar abertura, que pode ser feita nas costas dele, já que será colado. Faça um picote nas costas e coloque a fibra, depois eu fechei a costura a mão pra garantir, mas não é necessário.
Para as orelhinhas, utilize a mesma técnica, desenhe o molde, costure sobre o desenho, recorte, faça o picote no meio, vire do lado direito e faça o nózinho. Se o picote for pequeno ele some com o nó. Agora é só colar com cola quente as orelhinhas nos coelhinhos.
E depois colar os mini coelhinhos na mamãe coelho.
Créditos: Minha Casa Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário