À respeito do Blog:

Os moldes que posto são achados na internet, caso o molde seja de posse de alguém, me mande uma mensagem que retiro - o, ok?

sábado, 29 de outubro de 2011

Pintinhos de tecido



Voce precisa de

Tecido branco, 50 cm
Tecido estampado, 50 cm
Tecido amarelo, 15 cm
Feltro branco, 15 cm
Manta acrílica
Blush rosa
Tinta acrílica branca e preta
Fita azul clara, 3 cm
Plumas brancas
Cola universal

Passos

1
Cabeça: transfira o molde no tecido branco e costure à máquina ½ cm por dentro da linha de lápis, cortando a sobra de tecido. Faça o enchimento com manta acrílica bem socada.
2
Asas: coloque o feltro entre o tecido branco e transfira os moldes das asas. Costure à máquina ½ cm por dentro da linha de lápis e corte a sobra de tecido.
3
Corpo: transfira o molde do corpo em tecido estampado infestado, juntando direito com direito. Coloque as asas nas laterais do lado direito de uma das peças do corpo com as pontas viradas para o interior. Cubra a outra peça do corpo com o lado direito no sentido das asas e costure conforme mostrado no molde. Desvire do avesso. Faça bainha de 1,5 cm no pescoço com fio perolado do mesmo tom. Faça o enchimento com manta acrílica bem socada, coloque a cabeça na parte superior do corpo e ajuste a bainha. Una com cola universal.
4
Bico: coloque o feltro entre o tecido infestado amarelo e transfira os moldes do pico. Costure à máquina ½ centímetro por dentro da linha de lápis e corte a sobra de tecido. Dobre o bico ao meio, colocando uma gota de cola universal no centro para que a peça fique entreaberta. Cole sobre a cabeça.
5
Patas: transfira o molde no tecido infestado branco e costure à máquina ½ cm por dentro da linha de lápis, cortando a sobra de tecido. Faça um corte numa das camadas e faça o enchimento com uma pequena quantidade de manta acrílica. Cole na parte frontal do corpo.
6
Decoração: maquie as bochechas com blush rosa. Utilizando uma cabeça de alfinete como pincel, pinte os olhos com tinta acrílica preta e a luz dos olhos com tinta acrílica branca. Cole uma pluma pequena na parte superior da cabeça. Cole um lacinho no pescoço.
Créditos: bemsimples.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "mande sua mensagem" ficarei feliz em te responder