À respeito do Blog:

Os moldes que posto são achados na internet, caso o molde seja de posse de alguém, me mande uma mensagem que retiro - o, ok?

sábado, 29 de outubro de 2011

Galinha chocando




Voce precisa de

Porta ovos de madeira
Tecido de algodão vermelho, 15 cm
Tecido de algodão bordô e verde, 30 cm
Tecido de algodão azul xadrez, 35 cm
Tecido de algodão bege, 25 cm
Tecido de algodão ocre, 15 cm 
Arame fino, 2 m
Manta acrílica
Tintas acrílicas nas cores: terracota, branco, preto e azul claro
Pistola de cola quente

Passos

1
Transfira o molde do corpo em tecido bordô, costure com costura reta, corte e desvire do avesso. Coloque o enchimento de manta acrílica e faça a bainha na parte inferior.
2
Cabeça: transfira o molde em tecido bege e coloque o tecido infestado na parte inferior. A seguir, costure com costura reta, corte e desvire do avesso. Para conferir movimento, corte um pedaço de arame, dobre ao meio e faça um rolo em cada extremidade. A seguir, faça o enchimento da cabeça com manta acrílica e coloque o arame.
3
Pinte o rosto com as tintas acrílicas. Deixe secar.
4
Asas: transfira o molde em tecido de algodão azul xadrez, costure com costura reta e desvire do avesso. Coloque o arame no interior e pesponteie com fio de bordar.
5
Rabo: transfira o molde três vezes em tecido de algodão verde xadrez e três vezes em tecido de algodão bordô. Costure com costura reta, corte pelo contorno e desvire do avesso.
6
Coloque o arame no interior do rabo para conferir movimento.
7
Bico: transfira o molde em tela de algodão ocre, costure com costura reta, corte e desvire do avesso. Faça o enchimento com manta acrílica.
Gola: transfira o molde em tela de algodão bordô, costure pelo contorno, corte e desvire do avesso.
8
Cole a cabeça e a seguir as asas ao corpo com a pistola de cola quente.
9
Cole as plumas que compõem o rabo umas às outras.
10
Cole o rabo na parte posterior do corpo.
11
Crista: corte quatro retângulos de 3 cm x 5 cm em tecido de algodão bordô e dobre ao meio duas vezes. A seguir, enrole e cole na parte superior da cabeça.
12
Cole o bico a a gola ao rosto com a pistola de cola quente.
13
Corte um triângulo em tecido de algodão verde estampado e coloque na cabeça como lenço. Coloque dois palitos de madeira com um tecido entre as asas para enfeitar. Por último, pinte o cesto de ovos com as tintas acrílicas. Deixe secar e cole emaranhados de ráfia na parte superior como ninho e a seguir cole a galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "mande sua mensagem" ficarei feliz em te responder